Uma Mulher.

- Para onde vais?

- Para casa, já não há nada aqui… – A noite estava a apodrecer, mas para ela as ruas movimentadas deixavam-na eufórica, os bares a berrarem música metiam-na a dançar e a caminhar seguindo o ritmo de cada batida que a mim me parecia deixar de ressaca.

- Espera! –  Eu já lhe tinha virado as costas, e não estava à espera que viesse comigo, não fazia o meu género e eu certamente não fazia o dela. – Também não me apetece ficar aqui, isto é gente que vai ver o amanhecer a olhar para o mar.

Fez-me rir. Poucas mulheres me fazem rir, e poucas mulheres trocam uma noite cheia de homens em camisas brancas, colares de ouro, carteiras recheadas, e com a poção do amor na mão...por um misantropo.

- Onde é que vives? – Perguntou-me enquanto caminhava para me apanhar.

- Eu vivo nas estrelas.

(…)

Quando chegámos a casa ela despiu-se e foi à casa de banho limpar-se. Eu enchi dois copos com a vodka mais refinada que tinha. Ela também tinha traços de uma elegância tímida, e isso excitava-me. Não tinha vergonha de ter os seios à mostra, de eu lhe poder ver os grandes lábios e a silhueta de umas nádegas perfeitamente encaixadas na anca larga.

Ficámos a falar ininterruptamente. Desejava-a, mas temi-a ao mesmo tempo. As mulheres respeitáveis querem sempre apossar-se da alma e eu queria manter o que restava da minha. Sei que o facto de ser bom ouvinte me ajudava, escutava e arrebatava-a porque gosto de me sentir do contra e contra tudo. Ela beijou-me, talvez porque ambos já só estávamos a dizer merda. Sei que ela me achava arrogante, e provavelmente tinha razão.

- És o homem célebre mais desconhecido que já conheci! – Afirmava com uma voz doce. Não levei a mal.

- Talvez porque seja um homem sem grandes ambições...

(...)

Levei-a para o quarto. Foi uma boa noite. 

                                                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                                                   Santiago Dias
                                                                                                         

0 comentários:

Enviar um comentário