Dilema. Impasse. Tiro e Queda.

Dilema. Impasse. Tiro e queda.

Queda minha. Tiro do próprio. Foi a medo que disparei, tinha o indicador no gatilho, mão tremule, pulso gelatinoso sem saber que o impulso seria tão fugaz, forte e feroz que fodeu… fodeu tudo…

Talvez a ideia não tenha sido a mais inteligente, porque motivo dispararia à minha volta, naquela infinidade de caminhos com reflexos do assassino? Precoce. O assassino, durante toda a minha investigação parecia ser alguém tão próximo de mim, mas distante ao ponto de me querer fazer mal. Afinal era eu, até porque fui eu que disparei a bala, e ao mesmo tempo fui eu que a senti, bem profunda no meu crânio agora rachado. Raiva, ruído, ruína sem vestígios de coisa nenhuma e sem interesse nenhum para investigações arqueológicas.

Fui eu que me meti nesta salgalhada toda, cavei a minha própria cova sem saber, porque enquanto tirava terra de um lado, construía uma montanha do outro, e a montanha era-me muito mais aliciante que o buraco.

Bem, mas hoje é domingo, e ao domingo não se trabalha. Amanhã tratarei de arrumar este forrobodó, não quero o meu corpo ao dispor de abutres, hienas ou caranguejos.

                                                                                                                                                                                                        
                                                                                                                                                                                   Ricardo Queirós
                                                                                                         

0 comentários:

Enviar um comentário