Antagonista. De Mim.

O sol faz-me querer sair.
Mar…Verde Campo…Esplanada
Não me enganas ânsia resguardada
Queres me puxar para o lado oposto ao meu
Mostras-me tanto em tanto nada.
 
Sou dado a não dar
E não envio correspondência ao prazer
Aquilo que desejo vai-me contra vontade
Faço uma vez… mas nunca mais volto a fazer.
Não caiu em paixões, não cedo a vontades
Se a vontade da minha coxa é fletir
E do meu corpo sentar em sofá de “chenille”
É em pé que vou parir
Cada palavra senil.
 
Sou o meu próprio antagonista
Um quase pugilista
Parte…puxa…panca…prime…PUM.
Contra mim mesmo.
Não desinfeto a ferida.
Não pressiono a hemorragia.
À partida, esguicho sangue escuro
Mas choro de uma mulher sofrida
 
Sou aquilo que não estou a ser
O oposto de mim mesmo
Quero aquilo que não gosto
E gosto daquilo que não quero.
Sou dado a não dar
E não envio correspondência ao prazer
Aquilo que desejo vai-me contra vontade
Faço e…
Nunca mais volto a fazer.
Não caio em paixões, não cedo a vontades
E se a vontade for continuar…
A tinta acaba.
E é altura de parar.

                                                                                                                                                                                                        
                                                                                                                                                                                   Ricardo Queirós
                                                                                                         

0 comentários:

Enviar um comentário