Linhas Vazias

As linhas vazias do caderno fascinam-me o olhar. Suplicam-me para as sujar com a tinta da caneta.

Adoram as palavras imundas que as obrigo a engolir, raramente vomitam desobediência num ato ridículo de revolta, habituei-as ao caos, torturei cada espaço que vi. E agora... agora aceitam e desejam tudo aquilo que escrevi.

Relembro sem saudade alguma, a altura em que tinha medo de cuspir palavras em vão, já lá vai o tempo em que revirava letra a letra para esconder aquilo que queria dizer o meu coração. Há muito que deixei de remexer na ordem da desordem que rabiscava. Verdade seja dita, quando oiço o papel a implorar para que pare não sinto sequer a mínima gota de compaixão, aliás, castigo-o ainda mais com a tinta permanente venenosa e penetrante para ver o quão fascinante o inferno pode ser.

Mato em riscos soltos as palavras que não gostei. E quando sinto que o meu coração quer berrar deixa-o guiar as forças da minha mão. Quantas vezes temi que a realidade da minha escrita se apoderasse do mundo e que criasse os pesadelos que me moem a mente, que me fumam os cigarros e me alucinam em ópio e aguardente.                                                                                                                                                                                                         

                                                                                                                                                                                   Ricardo Queirós
                                                                                                         

0 comentários:

Enviar um comentário