Tarde Demais!

Que infeliz a tal felicidade que o tempo tende a corroer, alimentando-se da alma débil preenchida por chagas que te impedem de viver. A luz cega-me os olhos que são incapazes de observar tal escuridão que te ilumina. Tu que me és tanto, sem eu sequer te ser nada.
A tua cruel tristeza ligada à pura lucidez que te oprimiu ao ponto de abrires mão a quem te amava para nunca mais teres de amar alguém, esse medo de sentir que te levou ao mais profundo abismo que a minha ausência tanto teima em não fazer nada.
O mundo tornou-te incapaz de suportar qualquer tipo de vinculação e para tal converteste a dependência afectiva numa ausência total de emoções.
Quanto a mim, ainda me restam as memórias que tu tanto forçaste em apagar e que me transformaram num monstro solitário, vivendo apenas daquilo que tu foste mas que já não és.
É em vão a minha tentativa de transformar a saudade em ódio, inútil o esforço em esquecer a altura em que me senti mais vivo do que nunca…no entanto não é em vão tentar chegar a ti, uma última vez… corri!

As lágrimas escorrem-me o rosto, eu quero-te mais que tudo, acorda dessa penumbra realidade que criaste, larga o passado e deixa-me entrar no presente…
-Quem é?- Esta voz suou-me no vazio inconsciente!

Cheguei… já era tarde demais!
                                                                                                                                                                                                           
                                                                                                                                                                                   Santiago Dias
                                                                                                         

1 comentário: